segunda-feira, 26 de março de 2012

Salvador precisa mudar prefeito e todos os vereadores.

Temos que mudar o prefeito e todos os vereadores, juntos.
Em muitos dos municípios, a câmara é pior que o prefeito.

Ao completar 463, anos no próximo dia 29, Salvador, capital da Bahia e primeira capital do Brasil, vive o momento idéal para fazer essa mudança geral, radical. Como pode ser dito na gíria: cabelo e barba.

A falência moral da administração do prefeito João Henrique Carneiro é vergonhosa. Com dois anos de contas rejeitadas por irregularidades diversas e danosas ao bolso do povo, o abandono  esta nos quatro cantos da cidade.

No subúrbio a degradação de avenidas, ruas e calçadas se unem à falta de iluminação pública para traçar um cenário de terra arrasada e com altos índices de violência urbana.

Saúde, educação um caos. Limpeza pública, um vexame.

Poucas discussões, ou quase nenhuma, aconteceram, na Câmara, sobre políticas públicas para a nossa querida cidade. Mas o toma lá da cá, esse sim fez parte do dia a dia dos representantes do povo.

E a gota d`água veio com a famigerada LDU que expôs, definitivamente, o verdadeiro caráter das autoridades que aprovaram a tal lei. E pior ainda ficou para os que vieram depois, rebocados pelos protestos do Ministério Público e sociedade civil, se apresentar como defensores do povo.

Vamos acompanhar como se comporta a câmara nas votações que, finalmente, vão julgar as contas do prefeito.

Agora só quem pode começar a mudar essa situação é você, com o seu voto, no dia da eleição.

A propósito, quero propor a todos os vereadores que, num ato de extrema grandeza, não participem dessa próxima disputa e que convoquem a população para discutir no seu bairro, na sua região, quem sereia o melhor candidato para representa-los.

Essa postura ajudaria muito à proposta e facilitaria a explicação para o povo.

Um fato que marcaria a história política no Brasil e no mundo.

O que se observa no berço de Gregório de Mattos, é a necessidade de fazer uma mudança completa, no palácio Thomé de Souza e Câmara Municipal de Salvador, a primeira câmara do Brasil . Depois é partir para fazer uma grande reforma política no Brasil. E, como sempre, começando pela Bahia.

Ah! Esse movimento poderia até ter um slogan: Muda Tudo Salvador! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário