quarta-feira, 7 de março de 2012

Serra articula nos bastidores para desmontar diretório estadual do partido e prévias no PSDB de São Paulo



Numa atitude egoísta e antidemocrática José Serra opera, nos bastidores, para desmontar o diretório estadual do partido e acabar com a disputa interna para a escolha do candidato do PSDB à prefeitura da capital paulista.

Assessores dos dois pré-candidatos que ainda restam e membros do diretório estadual estão sendo pressionados para encerrar de vez com a combalida disputa interna. Algumas figuras do diretório já estão maradas para deixar seus postos, numa manobra rasteira, uma intervenção disfarçada.
Aliados do tucano não escondem a intenção de, através do governador Geraldo Alckmin, sepultar  de vez as pretensões do mais resistente “concorrente” o secretário estadual José Aníbal (Energia) a desistir de sua pré-candidatura.
Aníbal agora, caso não desista por “livre e espontânea vontade”, corre o risco de perder a secretaria por sua teimosia e desobediência ao governador Alckmin.
O outro concorrente que resta, deputado federal Ricardo Tripoli já foi  “convencido e nas próximas horas deve anunciar sua decisão.
O Zé Aníbal fica com o doloroso dever de anunciar a morte das moribundas prévias dos tucanos paulistas.
Serra faz cara de morto para surpreender o coveiro e tratorar o terreno rumo à disputa municipal de outubro próximo.
O jogo sorrateiro é um péssimo exemplo de política partidária para um partido que se apresenta como um alternativa democrática de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário