segunda-feira, 9 de abril de 2012

PSDB resolve começar pré campanha para presidente 2014 em Pernambuco



Tudo indica que depois da auto-crítica feita em público pelo governador paulista Geraldo Alckmim, o PSDB resolveu sair do armário e assumir que precisa se movimentar para reerguer o partido no País.
Escalado como estrela pelos tucanos e já assumindo sua pré candidatura à presidência da República nas próximas eleições de 2014, o senador mineiro Aécio Néves vai percorrer o país com o objetivo de resgatar a militância tucana e dar um novo gás ao partido para as eleições municipais deste ano.
O presidenciável está trabalhando, também, na organização de um megasseminário sobre segurança pública em Recife, capital de Pernambuco. A ideia do senador mineiro é realizar um evento nos moldes do seminário A nova agenda: desafios e oportunidades para o Brasil, organizado pela economista Elena Landau e promovido no Rio de Janeiro pelo Instituto Teotônio Vilela, do PSDB, em novembro do ano passado.
Aécio pretende levar ao seminário representantes da prefeitura de Nova York para apresentar aos tucanos a política de tolerância zero, projeto de combate à criminalidade que se tornou bandeira do ex-prefeito Rudolph Giuliani e do atual, Michael Bloomberg.
Outra provável presença internacional é a do ex-prefeito de Bogota e ex-candidato derrotado à presidência da Colômbia Antanas Mockus, responsável por implantar experiências urbanas revolucionárias na capital durante sua gestão.
A expectativa de Aécio é repetir o sucesso de público do evento no Rio e reunir figurões do partido como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os governadores Geraldo Alckmin e Antônio Anastasia e até o ex-governador José Serra, pré-candidato a prefeito de São Paulo.
Porém a presença mais desejada na abertura oficial do seminário é a do governador pernambucano e presidente nacional do PSB Eduardo Campos. Assessores tucanos garantem que o presidente do PSDB Sérgio Guerra, conterrâneo e amigo, já fez o convite e aguarda ansioso a confirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário